Você não vai acreditar em quanto ganha um Youtuber




O Youtube é uma plataforma de vídeos que tem mais de 1 bilhão de usuários. Um número gigantesco e que chama a atenção de muitas pessoas. Muitos começam um canal por necessidade ou oportunidade, mas independente da motivação, todos que têm um canal no youtube tornam-se, automaticamente, um Youtuber. Mas ser um Youtuber não é sinônimo de entretenimento apenas. Muitas empresas estão entendendo o poder de vídeo em seu ramo de atividade e acabam olhando com mais carinho um canal no youtube.

Esta nova “profissão”/”atividade” têm mostrado que é possível alcançar resultados incríveis com esta mídia, e estes resultados são tão grandes que muitos não conseguem dimensioná-los. Por maiores que sejam suas inscrições e visualizações é difícil ainda ter uma noção de popularidade em quatro paredes, agora quando saem na rua é que percebem o quanto são populares e o quanto suas atividades influenciam a vida de seus seguidores.

Hoje, ser um Youtuber não é mais sinônimo de ociosidade, brincadeira ou perda de tempo. Há espaço tanto para pessoas físicas ou empresas, mas é importante entender que ser um Youtuber é ser uma voz para uma geração. É ser um líder, uma referência no seu assunto ou ramo de atividade.
O site Social Blade fez algumas estimativas levando em conta diferentes métricas, como número de inscritos e de visualizações de cada canal. Isso possibilita ter uma ideia de quanto é a renda do Youtuber através unicamente da plataforma de vídeos. Lembrando que as webcelebridades também costumam faturar com outras fontes, como merchans, patrocínios e comerciais.

Então faça suas apostas e confira quanto os 5 youtubers mais bem pagos no Brasil ganharam no ano de 2016! 

Whinderssonnunes 


Whindersson Nunes, com apenas 22 anos, é dono do maior canal brasileiro no YouTube. Com vídeos de comédia o Youtuber é considerado o segundo mais influente no mundo ficando atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg. É mole?



Porta dos Fundos


Canal de comédia que dispensa apresentações! Iniciado em março de 2012, manteve-se por 3 anos como o maior canal brasileiro do YouTube, sendo ultrapassado em 2016 por Whindersson Nunes (nosso próximo da lista) e se encontra hoje na segunda colocação.


5inco minutos


Kéfera, ou simplesmente Ké (como seus fãs a chamam), é a dona do 5inco minutos, criado em 2011 e um dos primeiros canais do YouTube a atingir 1 milhão de inscritos no Brasil.


Felipe Neto


Com o canal Não Faz Sentido, Felipe Neto ficou famoso com vídeos que possuíam forte tom cômico e crítico e acabou sendo o dono do primeiro canal brasileiro a alcançar 1 milhão de inscritos. Em 2014 porém abandonou o projeto e ficou até 2016 sem postar vídeos, quando resolveu criar o canal Felipe Neto, que cresceu rapidamente.


AuthenticGames


Marco Túlio Matos Vieira, também com 20 anos, é dono do canal AuthenticGames, que conta estratégias e dá dicas sobre o jogo Minecraft, chegando a publicar 3 vídeos por dia. O youtuber mais bem pago do Brasil não para de crescer!






Fonte: Gerenciamento de Youtube e Matilde Filmes

Comentários

Postagens mais visitadas