Quer mudar o visual? Invista no Long Bob


Versátil e democrático, o long bob é sinônimo de praticidade e um dos cortes mais utilizados entre as famosas

O cabelo possui uma relação bastante íntima com nosso interior, afinal tem o poder de transmitir diferentes imagens e versões de cada indivíduo, traduzindo delicadeza, atitude, modernidade, profissionalismo e muitas outras características.

A estrutura do seu fio, seu formato de rosto e a sua personalidade contribuem na hora de escolher o corte ideal. E foi considerando isso que o corte long bob ganhou popularidade. Sua versatilidade conquistou mulheres de diferentes idades, estilos de vida, cores e tipos de cabelo.

Bruno Piovan, beauty artist do salão C.Kamura Campinas, explica que o long bob foi muito usado na década de 90 e voltou repaginado. Na versão mais moderna do corte, os fios ficam na altura dos ombros e possuem uma base reta, mas que dependendo do efeito desejado o corte pode ser estilizado de diferentes formas. “Como sugere vários efeitos diferentes, o long bob tornou-se sinônimo de praticidade e virou um dos cortes mais utilizados entre as famosas”, diz.

Segundo o especialista em cabelos, o long bob é uma ótima pedida para as mulheres que querem adicionar modernidade ao visual, mas sem grandes mudanças, pois o comprimento médio traz personalidade e ainda permite fazer penteados em festas, criar uma aparência mais séria ou adotar um look mais despojado e para o dia a dia.

Confira lindas fotos de long bobs em diferentes estilos e tipos de cabelo, e inspire-se para mudar de visual:

Long bob liso 

Para as mulheres de madeixas lisas muitas vezes o desejo é um cabelo com mais movimento e volume, porém, o long bob em fios lisos cria um visual marcante e que exala elegância. “O cabelo liso é mais poderoso, o visual extremamente liso fica elegante e chique”, afirma o beauty artist.


Foto: Reprodução Juliana Goes

Foto: Reprodução Camila Coelho

Foto: Reprodução Camila Coutinho

Long bob ondulado 

O long bob ondulado é o queridinho, afinal o visual é romântico, despojado, moderno e também sexy. “Quem tem o cabelo ondulado pode usar uma cera, pomada ou um spray com água do mar, que vão dar uma textura bacana. Outra opção é fazer rolinhos ou usar babyliss para ficar ondulado”.


Foto: Reprodução Manu Gavassi

Fonte: Reprodução Luxy Hair

Foto: Reprodução Tudo Orna


Long bob cacheado 

Já quem tem os cachos “direto de fábrica” pode abusar do volume natural dos fios. Apesar de o long bob não ser muito aparente, os fios médios combinados com os cachos ficam incríveis. Uma dica é usar um leave-in para ativar os cachos e deixá-los ainda mais poderosos.

Foto: Reprodução Beaty By Lee

Foto: Reprodução Sarah Oliveira

Foto: Reprodução Modices

O que não falta é inspiração para mudar o visual e adotar um estilo que traduza a mulher que você quer ser. Se você deseja um cabelo prático, moderno e que pode se adaptar ao seu humor e ao seu dia a dia, o long bob pode ser uma boa pedida!


Fonte: Dicas de Mulher 

Comentários

Postagens mais visitadas