Dicas caseiras para fazer limpeza de pele



Eles incomodam e afetam muito a aparência. Os cravos geralmente aparecem mais no nariz, deixando a sensação de que o nariz está todo pintado com “pontinhos pretos”.

Espremê-los não é a solução pois dessa forma dificilmente você vai conseguir remover o cravo totalmente. Vai apenas deixar o nariz inchado e o cravo vai surgir novamente em breve.

O ideal é usar produtos específicos para tirar cravos, manter a pele sempre limpa e apostar em uma boa esfoliação. Mas se você também sofre com os pontinhos pretos no rosto (principalmente no nariz), saiba que existem algumas dicas caseiras ótimas para deixar a pele livre de cravos.

Como tirar cravos do nariz (e outras partes): truques caseiros

Cola branca escolar para tirar cravos

Pode parecer estranho, mas a boa e velha cola branca escolar pode ajudar a remove-los. Lave o rosto em água morna para abrir os poros. Passe uma camada de cola branca sobre a região onde estão os cravos e espere secar. Aplique mais uma camada, deixe secar novamente e então remova a máscara. Você vai ver que boa parte deles vão sair nela. Em seguida lave o rosto com água fria.

Esfoliação perfeita

A esfoliação é um dos melhores métodos para limpar profundamente a pele. Confira uma receitinha para remover as células mortas e impurezas da pele:

Misture uma colher (sopa) de açúcar e uma colher (sopa) de mel. Aplique no rosto e faça movimentos circulares por alguns minutos. Deixe a mistura na pele por 10 minutos e em seguida lave bem o rosto em água fria.

Máscara facial anti-acne

Misture uma clara, 5 gotas de limão e uma colher de mel. Lave o rosto com água morna e aplique a mistura, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria.



Fonte: Super Dicas de Beleza

Comentários

Postagens mais visitadas