terça-feira, 11 de abril de 2017

Bacalhoada Portuguesa à moda Brasileira


Sexta-Feira Santa

A Sexta-feira Santa é o dia de deixar a carne vermelha de lado e saborear peixes e frutos do mar. Também chamada de "Sexta-Feira da Paixão", é uma data cristã, dois dias antes do domingo de Páscoa, que traz a lembrança dos momentos de agonia de Jesus Cristo. O bacalhau é o peixe preferido para almoços e jantares nessa ocasião. Aproveite essa maravilhosa receita e delicie-se no feriado!

INGREDIENTES

1,200 kg de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado em lascas
2 tomates maduros, sem sementes cortados em tiras
1 cebola grande cortada em rodelas
½ pimentão verde cortados tiras
½ pimentão vermelho cortados tiras
½ pimentão amarelo cortados tiras
¼ xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
sal a gosto
½ kg de batatas médias sem cascas, cortadas em rodelas grossas e cozidas "al dente"
750 ml de azeite
cheiro-verde picado a gosto
3 ovos cozidos cortado em 4 partes


MODO DE PREPARO

Numa tigela coloque 1,200 kg de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado em lascas, 2 tomates maduros, sem sementes cortados em tiras, 1 cebola grande cortada em rodelas, ½ pimentão verde cortados tiras, ½ pimentão vermelho cortados tiras, ½ pimentão amarelo cortados tiras, ¼ xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço, sal a gosto e misture.
Transfira para um refratário retangular (35 cm X 23 cm) untado com azeite coloque a mistura de bacalhau, alternando com ½ kg de batatas médias sem cascas, cortadas em rodelas grossas e cozidas "al dente" e regue com a750 ml de azeite. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C, coberto com papel alumínio por +/- 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos. Retire do forno, salpique cheiro-verde picado a gosto, distribua 3 ovos cozidos cortado em 4 partes e sirva em seguida com arroz branco.


Para mais receitas como esta, clique e inscreva-se aqui =)


(Fonte: GShow)

Nenhum comentário:

Postar um comentário