quinta-feira, 9 de março de 2017

Facebook lança mais um clone do Snapchat, agora dentro do Messenger

Mais um dia, mas uma cópia do Snapchat embutida em um serviço do Facebook. Após vários vazamentos, a empresa confirmou que o Messenger vai ganhar um recurso chamado Messenger Day, que cria uma sequência de imagens atreladas ao perfil do usuário que ficam acessíveis aos seus contatos e se apagam automaticamente após 24 horas, exatamente como o Snapchat, o Instagram Stories e o WhatsApp Status.

O aplicativo se vale da câmera do Messenger, que foi incluída em uma atualização recente. Ela permite fazer vídeos e fotos com filtros divertidos, e permitem a inclusão de stickers, texto e qualquer tipo de arte que o usuário preferir.

Segundo o Facebook, o que faz o Messenger Day ser especial é possibilitar aos usuários “ter conversas mais significativas” que permitam mostrar aos amigos o que você está fazendo no momento, em vez de recontar o que você já fez.

Em entrevista ao TechCrunch, o vice-presidente do Facebook David Marcus afirma que já tem planos para começar a monetizar o Day, que deve trazer anúncios entre as publicações de seus amigos.

Se você ainda está acompanhando, é o terceiro clone do Snapchat que o Facebook já lançou de forma oficial dentro de suas plataformas mais importantes. Só falta agora embutir o recurso dentro da própria rede social, o que não está muito distante de acontecer. A ferramenta já está em fase de testes para um grupo restrito de usuários e é questão de poucos meses para que ela comece a ser liberada.




(Fonte: olhardigital.uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário