quarta-feira, 1 de março de 2017

Cabelo ressecado pós Carnaval? Veja 5 dicas para deixá-lo lindo novamente

Hairstylists ensinam truques para você reenergizar os fios em poucos dias e deixá-los sedosos e fortes pós folia

O Carnaval chegou ao fim e, consequentemente, após muita exposição ao sol e folia sem fim, o cabelo fica mais frágil  e sem brilho. Mas isso não é o fim do mundo e, ao seguir algumas dicas básicas, rápidas e práticas, os fios podem voltar ao normal e ficarem sedosos, fortes e brilhantes novamente. 
Confira a seguir!



Hidratação potente
"O ideal é fazer hidratação semanalmente para manter o cabelo flexível e evitar a perda de mais nutrientes.  Porém, no pós  Carnaval,  é necessário hidratar no mínimo duas vezes por semana durante algum tempo, tirando bem a umidade dos fios, usando uma toalha bem seca, depois é só ir aplicando a máscara de tratamento, especifica para o seu tipo de cabelo, em pequenas quantidades para não deixar o cabelo com excesso de produto", revela o hairstylist Marcelo Brito, do Studio Tez.

Invista em água termal para diminuir a oleosidade
"A água termal é um reconstrutor que remove todas as impurezas do couro cabeludo. Ela também garante a regularização do PH do cabelo, reconstruindo a fibra e nutrindo toda a estrutura capilar. Sempre uso no salão pois ele também diminui a oleosidade dos fios. O produto pode ser usado com o cabelo molhado ou seco e deve ser borrifado em toda a extensão do cabelo, principalmente na raiz".

Faça uma hidratação natural com água de coco
"O coco é ótimo para reenergizar os cabelos. Há uma hidratação caseira que é perfeita, é so bater  no liquidificador a polpa do coco. Acrescente lentamente a água de coco, até atingir uma consistência pastosa. Aplique a mistura após lavar os fios com shampoo. Massageie com os dedos, com movimentos circulares. Evite passar na raiz. Deixe agir por 30 minutos e enxague” ensina, Waleska Zanouyr, do Werner Coiffeur.

Deixe de usar secador e chapinha por alguns dias
Usar muita chapinha, secador e babyliss deixa os fios ainda mais ressecados e fragilizados, com aquele aspecto ressecado e cheio de pontas duplas. Por isso, deixe de usá-los por um tempo, pelos menos uma semana, para dar umas "férias" aos cabelos.

Não amarre os fios e escolha a escova certa
Como o cabelo já está fragilizado, evite usar elásticos e presilhas nos dias pós-Carnaval. Eles podem quebrar ainda mais os fios ou arrebentá-los, por isso, os deixe soltos. Além disso, quem tem os fios mais lisos, deve usar uma escova raquete, que ajuda a desembaraçar e não danificam os cabelos.

Os produtos ideais você pode encontrar clicando aqui.


(Fonte: caras.uol)