sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Rails Girls Floripa: um evento de garotas programadoras


As garotas estão conquistando o seu lugar na programação, e o Rails Girls é um grande responsável por isso. O evento, que nasceu na Finlândia e hoje está espalhado no mundo todo, tem o intuito de ensinar meninas que possuem pouco conhecimento em programação a desenvolver um projeto utilizando o framework Rails. Florianópolis já recebeu sua primeira edição!

Aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro. Mais de 30 meninas se juntaram para aprender, programar e conquistar seu espaço no mercado de tecnologia. A ideia foi de um dos colaboradores da Resultados Digitais, a empresa organizadora do evento. Ricardo Caldeira, que já havia participado do evento em outras cidades, comentou com as meninas da RD e todo mundo topou fazer uma edição em Florianópolis.

O evento contou com palestra das desenvolvedoras Alda Rocha, Karla Garcia e Jeliel Mendes, que falaram sobre as mulheres e a diversidade no ambiente de trabalho do mundo tech!


Se você tem interesse em conhecer mais sobre o mercado tecnológico mas perdeu o evento, pode se inscrever aqui e ter um amplo conhecimento sobre as novidades da tecnologia!



(Fonte: Inquietaria.99jobs)