segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Em busca de um propósito profissional


Encontrar o sentido na vida profissional tem sido o objetivo de muitos jovens. De fato, encontrar respostas torna-se um desafio constante, porque entender qual é a missão da vida, das paixões, da vocação, profissão, é o primeiro passo para obter sucesso na carreira.

Para conquistar esse sucesso, os jovens estão mais conscientes de seu papel na sociedade e passaram a valorizar a sua vida, com as atividades desenvolvidas. Isto é, descobriram o que é realmente significativo e importante.

Alguns jovens promoveram uma ligação com as atividades do estágio, e, dessa forma, encontraram um vínculo que aumenta o bem-estar. Outros, porém, entenderam que buscar uma oportunidade apenas pelo fato de estar no mercado de trabalho, não é o caminho, antes, é preciso selecionar vagas que satisfaçam seus desejos e ambições.

Mas encontrar esse propósito não é tarefa fácil e exige autoconhecimento e coragem para mudar. Para isso, os jovens precisam estar atentos no momento de se inscrever para alguma vaga e, antes, fazer uma pesquisa sobre a empresa e perceber se a oportunidade tem a ver com a sua personalidade, seus valores e objetivos. Outra dica é investir numa busca interior, reconhecendo suas fraquezas e potencialidades. Exemplo: Consulte pais, professores e amigos e os questione sobre os talentos mais marcantes de sua personalidade.

Desta forma, encontrar o seu propósito na carreira, identificando seus valores e objetivos, tornará a busca por uma oportunidade no mercado de trabalho mais fácil e naturalmente o ajudará a construir um futuro profissional mais sólido.

Não perca mais tempo e cadastre-se em uma das mais 14 de mil vagas espalhadas em todo o Brasil.


(Fonte: Revista Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário