quinta-feira, 6 de outubro de 2016

E se o Instagram tivesse sua própria câmera?

Estudante de Design de Produto na UNESC, João Luiz Flores Gomes, de 19 anos, resolveu analisar o mercado de câmeras de ação e notou que que aquelas que conseguem se destacar são as Sony, GoPro e Polaroid.
Entendendo tal situação, João levantou um questionamento: “Onde estão as outras grandes empresas de tecnologia que hoje existem?”. Após pesquisar qual empresa poderia lançar uma câmera de ação ele se deparou com o Instagram, a maior rede social de fotos e vídeos curtos que há no momento, logo imaginou como seria se a empresa começasse a investir em hardware focado nos amantes da rede social e naqueles que gostam de aventuras.


Após estudos e pesquisas, João resolveu projetar a MOVE, nome justamente escolhido para remeter à aventuras e ao mesmo tempo convidando o usuário para correr e se movimentar.

Para desenvolver um produto que traga a essência da fabricante é preciso entender quais aspectos fazem a marca ser o que é. Aspectos como o formato quadrado com cantos arredondados e as cores que fazem com que a MOVE lembre em cada centímetro a marca.


MOVE foi projetada para ter um corpo de polímero fosco nas cores azul, verde, amarelo, vermelho e preta, essas cores estão originalmente no logotipo anterior da rede social. A escolha pelo corpo de polímero é para que o produto consiga chegar no mercado de forma competitiva e atraente no quesito custo benefício.


Na lateral esquerda junto à marca e as cores originais, é possível encontrar as entradas para o cartão micro SD e HDMI. A tampa foi projetada para ser de fácil acesso precisando apenas deslizar até a trava, as quatro cores possuem relevo e este permite maior aderência facilitando o movimento.

MOVE possui uma entrada universal de rosca que permite a estabilidade e a possibilidade de ser acoplada em qualquer suporte que há no mercado.

Display de 1.6 polegadas: Display colorido, touch screen que permite realizar comandos e ajustes em tempo real, os mesmos podem ser feitos via aplicativo.
Dual MIC: MOVE possui dois microfones que captam som estéreo e tal tecnologia permite a redução de ruídos.
1080p60: Filmagem de alta resolução no formato full HD em 60 quadros por segundo.
WiFi: a tecnologia WiFi faz com que a MOVE possa transferir em tempo real informações e arquivos diretamente para um celular tablet ou computador.
10MP: Capaz de fazer 30 fotos com alta resolução em apenas um segundo.
64GB: A MOVE possui uma memória interna de 64gb e também permite expandir a capacidade com o cartão micro SD.
MOVE possui uma tecnologia de recarga rápida fazendo com que o tempo normal seja reduzido pela metade, possui também quatro apoios que protegem contra danos a entrada do carregador.

Este é o case desenvolvido para a câmera de ação MOVE e permite com que o usuário mergulhe em profundidades de até 10 metros.

Se identifica com a área tecnológica? Então clique aqui!


(FONTE: DesignersBrasileiros.com.br)