segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Como recuperar sua Máscara de Cílios ressecada?


Máscaras para cílios são um dos itens de maquiagem de menor vida útil. Elas ressecam muito facilmente, e 6 meses após aberto a recomendação é que você jogue fora, já que a máscara tem o tipo de embalagem e a textura ideal para juntar muitas bactérias, o que pode causar alergias severas nos olhos. Mas, se a sua máscara já chegou ressecada ou ressecou nos primeiros meses, há algumas coisas que você pode fazer para devolve-la de volta a consistência original.

Uma dica para ela não ressecar é não ficar bombeando ar para dentro dela. Esse movimento de vai e vem que muita gente tem mania de fazer joga ar para dentro da máscara e faz ela ressecar muito mais rápido.


Em vez de fazer o famoso movimento vai e vem na tentativa de pegar mais produto, gire o aplicador e tente alcançar as bordas. Além de ser mais eficaz deixa menos ar entrar no produto, o que prolonga a vida útil dele.


Colírio para Olhos ou Soro Fisiológico

Você pode adicionar umas 3-10 gotas de colírio (o ideal é que seja lágrima artificial, ou então soro fisiológico) dentro da máscara e mexer com o aplicador para transformar tudo em homogêneo. O líquido vai diluir a sua máscara, então é recomendado usar poucas gotas de cada vez para evitar que ela fique líquida até demais.

O problema dessa solução é que não funciona com máscaras a prova d’água, e é preciso fazer com muita cautela, pois isso pode alterar a fórmula da máscara e até causar irritações nos olhos.

Banho Maria

Já diziam nossas avós: a gente pode usar banho maria para tudo, conserta tudo e cozinha tudo perfeitamente. Separe uma caneca com água bem quente e coloque a sua máscara dentro. Deixe esfriar por lá. Repita o processo se necessário, mas cuidado para não deixar a máscara ferver ou atingir altas temperaturas, porque isso pode alterar a fórmula. O ideal é ir esquentando aos poucos até obter a consistência desejada.

Esse truque funciona e é mais recomendado que o outro, mas ao passo que diluir a sua máscara conserta por uns 5 meses, banho maria conserta apenas por 2. 


Clique aqui e aprenda mais dicas de maquiagem!


(Fonte: eaibeleza.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário