segunda-feira, 26 de setembro de 2016

WhatsApp estuda bloquear conversas com senha de seis dígitos

O WhatsApp, que já encontra problemas com a justiça brasileira devido à criptografia de suas mensagens levando ao seu bloqueio, pode estar planejando incluir um recurso adicional de segurança em suas mensagens: um senha de seis dígitos para proteger as conversas dos usuários.

Não deixa de ser lógico o fato de o mensageiro tentar implementar mais segurança em seu app depois de ter aplicado a criptografia de dados de ponta a ponta. Isso evita que as mensagens sejam interceptadas na rede, mas não tem qualquer efeito sobre a possibilidade de alguém pegar seu telefone, desbloqueá-lo e começar a ler tudo o que você escreve nas conversas com contatos.

Créditos: Reprodução/Catraca Livre, Tecmundo

Segundo o Android Authority, o vazamento dessa suposta nova funcionalidade veio por meio do programa de tradução colaborativa do mensageiro do inglês para o holandês. Frases como “Digite a senha de seis dígitos atual”, “Senha não confere. Tente novamente.” e “Digite email de recuperação” foram encontradas entre as possibilidades de tradução.

Outra frase ainda estaria sugerindo que o uso de email de recuperação seria opcional ao criar uma senha de proteção de conversas. Isso é curioso pelo fato de que, se o usuário não incluir um email nessa etapa, ele poderia ficar para sempre sem acesso ao app caso esquecesse sua senha.



(Fonte: Catraca Livre / Tecmundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário