segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Professor distribui cartões em semáforos para pedir emprego

Que o desemprego está alto no Brasil, todo mundo sabe. A questão é como que os afetados pela crise estão lidando com esse problema. O professor Jair da Silva, de 61 anos, por exemplo, encontrou uma maneira inovadora de procurar emprego.

Créditos: Marc Tawil
Ele colocou seus contatos pessoais no cartão
Sua história foi compartilhada pelo jornalista Marc Tawil em um artigo publicado no Linkedin Pulse. De acordo com o texto, Silva escolheu semáforos em São Paulo para distribuir cartões com seus contatos pessoais, informações sobre seu currículo profissional e um trevo de quatro folhas.

Créditos: Marc Tawil
Assim, o professor conseguiu chamar atenção de diversos motoristas que passavam por seus pontos de distribuição. De um profissional do Uber em especial que, inclusive, compartilhou a luta de Silva no Facebook e recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos na publicação.

Mesmo depois de ter escutado vários "nãos", ele continua determinado a voltar a trabalhar. "Minha mensagem a quem se encontra na mesma situação é: nunca desista. Tenha força de vontade e não fique ao lado de pessoas que valorizam a derrota. Procure pessoas alegres, felizes, de bem com a vida.", contou em entrevista à Tawil.



(Fonte: Catraca Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário