sexta-feira, 9 de setembro de 2016

4 receitas de sucos detox

Você pode até torcer o nariz quando ouve o termo "suco detox", mas provavelmente é porque você ainda associa as bebidas com dieta restrita e ingredientes inusitados. Além de ajudar nas dietas, os sucos detox também são fontes de vitaminas essenciais para a saúde e podem sim ser deliciosos. Confira as dicas a baixo e delicie-se! 

ABACAXI + ERVA-DOCE


Benefícios: A popular combinação abacaxi e erva-doce não é apenas refrescante, mas muito eficiente, pois sua ação diurética potencializa a eliminação de impurezas.
110 calorias

Ingredientes
1/2 abacaxi
1/2 bulbo de erva-doce sem as folhas
2 hastes de hortelã
1/2 copo (200 ml) de água

BETERRABA + MAÇÃ + LIMÃO + CENOURA + GENGIBRE


Benefícios: Vegetais e raízes ricos em fibras ajudam no funcionamento do intestino e o gengibre ajuda na digestão. A principal função deste suco detox é ser fonte de fibras. 
155 calorias

Ingredientes
1 beterraba pequena
Suco de ½ limão
1 maçã pequena
1 cenoura pequena
1 fatia de gengibre

SUCO VERDE




Benefícios: Ajuda a eliminar toxinas do organismo, além de ser rico em ferro – fundamental pra saúde das células do sangue e manutenção das funções musculares. Oferece mais do que a recomendação diária de vitamina K, necessária pra manutenção óssea e coagulação sanguínea.
95 calorias

Ingredientes
2 folhas de couve
1/2 pepino com casca
1/2 talo de aipo
1 maçã verde
Suco de ½ limão
1 colher (chá) de gengibre
CENOURA + PEPINO + COUVE


Benefícios: Rico em vitamina C, beta-caroteno e fibras, esse suco tem tudo para virar o queridinho entre as mulheres. Isso porque ele não só ajuda na prevenção do câncer de colo e de mama como também combate a celulite. Além disso, ele funciona como um importante eliminador de toxinas do organismo.

140 calorias

Ingredientes
1 cenoura pequena descascada ou orgânica com casca
1/2 maçã
1/2 pepino japonês com casca
1 copo (200 ml) de água de coco
1 haste de hortelã
2 folhas de couve




(Fonte: Guia da Semana)