sexta-feira, 8 de julho de 2016

Hairstylist oferece cortes gratuitos para moradores de rua

O hairstylist famoso Mark Bustos decidiu usar seu talento para fazer o bem. Todo domingo ele anda por Nova York, nos Estados Unidos, e oferece cortes estilosos de graça para moradores de rua.

O movimento foi nomeado de #BeAwesomeToSomebody, que significa "seja incrível com alguém" em inglês. No instagram de Bustos, é possível encontrar fotos do trabalho que realiza - mostrando imagens de antes e depois dos cortes de cabelo -, e acompanhadas de legendas que descrevem quem são os clientes e suas reações ao se olharem no espelho.

Além disso, foi divulgado em formato de vídeo pela plataforma multimídia Fusion. No canal de YouTube do veículo há uma websérie que retrata o trabalho do hairstylist pelas ruas de South Beach, em Miami.

Este barbeiro corta o cabelo de moradores de rua em seu único dia de folga
O projeto foi criado depois que Bustos visitou sua família nas Filipinas em 2012. Lá, ele alugou um estabelecimento onde oferecia cortes de cabelo para crianças carentes e, assim, percebeu que poderia fazer algo por pessoas menos favorecidas.

O hairstylist trabalha no Three Squares Studio, um salão de beleza de alto padrão em Nova York frequentado por celebridades. Ele já atendeu clientes como Norah Jones e Marc Jacobs.

Confira abaixo imagens do projeto:










(Fonte: Redação Catraca Livre)