quinta-feira, 16 de junho de 2016

Os 25 melhores empregos

Escolher uma profissão não é tarefa simples, já que o “emprego dos sonhos” varia de acordo com os interesses, expectativas e aspirações de cada profissional. Ainda assim, o site americano “Business Insider” ajudou os indecisos ao divulgar uma lista com os trabalhos que possuem um bom salário, um equilíbrio saudável entre a profissão e a vida pessoal, além de boas perspectivas no mercado de trabalho americano.
O artigo, publicado originalmente na revista “US News & World Report”, lista os 25 melhores empregos no ano de 2015. É importante lembrar que os critérios utilizados na eleaboração do ranking levam em conta o número de vagas disponíveis em cada área no mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Confira o ranking das melhores profissões em 2015:

1 - Dentista

Os melhores dentistas podem lucrar bastante. Em média, esses profissionais ganham 146.340 dólares por ano nos Estados Unidos. Porém, para ter sucesso nessa profissão, é preciso investir na qualificação técnica e profissional por vários anos.

2 - Enfermeiro licenciado
Nos Estados Unidos, há uma profissão conhecida como nurse practitioner, algo como enfermeiro licenciado, em tradução livre. Esses profissionais são licenciados após concluírem cursos avançados na área clínica e ganham, em média, 92.670 dólares por ano.

Na área de tecnologia, os desenvolvedores de software são os trabalhadores responsáveis pela criação de programas e sistemas operacionais para computadores e dispositivos móveis. Nos Estados Unidos, a remuneração anual é de aproximadamente 92.660 dólares.

4 - Médico
Os médicos ocupam as vagas mais altas na área da saúde e ganham 186.850 dólares por ano nos Estados Unidos, onde a taxa de desemprego desses profissionais é de apenas 0,7%. As responsabilidades principais são o diagnóstico e tratamento de pacientes, além da prevenção de doenças.

Ainda na área da saúde, esse profissional de nível técnico é o responsável por fazer a higiene dental dos pacientes em consultórios odontológicos e por educar os clientes sobre as práticas corretas de higiene bucal adequada. Apesar de muitas vagas não serem no período integral, mas apenas com turnos parciais, a remuneração anual, em média, é de 71,110 dólares.

6 - Fisioterapeuta
Segundo o site “Business Insider”, essa carreira deve ter um crescimento de 36% até 2022, o que é muito mais rápido que a média de outras profissões. A fisioterapia é a área que estuda o movimento do corpo humano, usando técnicas no tratamento e cura dos pacientes. Nos Estados Unidos, o salário médio anual é de 81.030 dólares.

Esses funcionários da área de Tecnologia da Informação podem prestar consultoria para organizações e coordenar a implantação de sistemas. A remuneração anual é de aproximadamente 81.190 dólares por ano, nos Estados Unidos.

8 - Analista de segurança de informações
Os analistas que planejam e monitoram a segurança de redes de computadores ganham, em média, 88.590 dólares por ano nos Estados Unidos. Por lá, o número de vagas neste setor deve crescer 36,5% até 2022.

9 - Enfermeiro
A enfermagem é uma área indispensável na área da saúde e o setor deve crescer 19,4% até 2022. Nos Estados Unidos, os enfermeiros ganham cerca de 66.220 dólares por ano.

Esses profissionais trabalham sob a supervisão de médicos, auxiliando na realização de exames variados e no tratamento dos pacientes. Por ano, é possível faturar 92.970 dólares com a profissão nos Estados Unidos.

11 - Web developer
Esse empregado trabalha desenvolvendo sites, seja na área de programação ou no designer das páginas da internet. A média anual de remuneração é de 63.160 dólares.

12 - Médicos ultrassonografistas
Esses profissionais da área da saúde são responsáveis pela realização de exames feitos com o equipamento ultrassom. A remuneração anual é de 66.410 dólares nos Estados Unidos.

13 - Terapeuta ocupacional
Esses profissionais costumam ser fundamentais no tratamento dos pacientes com deficiências físicas, mentais e de desenvolvimento. Os terapeutas ganham cerca de 76.940 dólares anuais, e a taxa de desemprego é de 0,6% para pessoas com essa formação.

14 - Analista de pesquisa de mercado
Quem estuda os hábitos de consumo da sociedade e aconselha empresas sobre a forma de vender os produtos e serviços fatura, por ano, 60.800 dólares por ano nos Estados Unidos.

É necessário ter muita criatividade para desenvolver grandes campanhas publicitárias. Os americanos que são especialistas da área ganham 123.220 dólares por ano.

16 - Contador
Os funcionários da área de contabilidade recebem, em média, 65.080 dólares por ano nos Estados Unidos.

17 - Psicólogo escolar
Algumas das características dessa função são a flexibilidade de horários e as possibilidades de promoção. A média salarial é de 67.760 dólares por ano.

18 - Engenheiro mecânico
O cargo cuida do projeto, da construção e até mesmo da manutenção de máquinas e equipamentos. Nos Estados Unidos, o faturamento anual é de 82.100 dólares.

19 - Assistente de terapia ocupacional
Neste trabalho, o empregado atua em conjunto com os terapeutas funcionais para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Quem opta pela carreira em território americano recebe cerca de 55.270 dólares por ano.

Esse consultor, assim como o analista de pesquisa de mercado, ajuda as organizações a atuarem de forma mais eficiente. Por ano, o faturamento do profissional da área costuma ser de 74.630 dólares.

Os chefes do departamento de TI coordenam as operações da rede técnica de uma organização e recebem, por ano, 123.590 dólares.

O responsável pela elaboração de projetos e execução de obras costuma faturar 80.770 dólares por ano nos Estados Unidos.

23 - Analista de custos
Esses profissionais coordenam os elementos técnicos, mecânicos e fiscais de projetos de construção. A remuneração anual média é de 59.460 dólares nos Estados Unidos.

Apesar da remuneração anual ser de 28.940 dólares, mais baixa que as outras do ranking, os horários de trabalho flexíveis e a autonomia aparecem como características positivas dessa carreira na área da beleza.

25 - Consultor financeiro
Nos Estados Unidos, devem ser criados mais 60.300 vagas para esses profissionais até 2022. Os consultores aconselham os clientes sobre investimentos e costumam faturar, por ano, 75.320 dólares nos Estados Unidos.


Tenha a oportunidade de trabalhar em algumas das mais prometedoras profissões do Brasil!

(Fonte: http://extra.globo.com/)