quarta-feira, 8 de junho de 2016

Fique por dentro dos 4 melhores cursos para barbeiros


Quem sempre curtiu barba tem muitos motivos para ficar feliz hoje em dia. O look barbudo está mais em alta do que nunca e com isso cresce no mercado uma variedade de produtos e serviços especializados em estética masculina. Se você quer ir além de ser apenas um admirador e atuar nesse mercado, abrindo sua própria barbearia ou aprendendo a cuidar e criar estilos de barba, saiba que existem cursos que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo.

Aqui nós mostramos quatro dos melhores cursos para barbeiros do momento, que vão ajudar a transformar sua paixão em negócio.

1. Curso de barbeiro profissional do Instituto Divas

O curso oferecido pelo Instituto Divas tem duração de 4 meses e conteúdo bem enxuto e básico. Nele, além de cuidar da barba, você aprenderá a realizar diversos modelos de corte, como os desenhados, e vários outros tipos de acabamento. O curso promete capacitar os alunos a atuarem em negócios “retrô”, com o uso de técnicas antigas, e em barbearias modernas, com cortes a máquina. Antenado com as tendências atuais, o curso também oferece em seu conteúdo aulas sobre processos químicos, como alisamento e coloração, pensado em homens que buscam ousar na aparência. O curso é presencial e totalmente prático. Além das duas unidades em São Paulo, o instituto vai abrir uma filial no Rio de Janeiro.

2. Barbearia profissional no Instituto Mix

O curso oferecido pelo Instituto Mix tem uma abordagem mais multifacetada. Além de oferecer conhecimento sobre barba, cabelo e sobrancelhas, inclui aulas de visagismo, empreendedorismo e até capacita o aluno a identificar patologias ligadas ao couro cabeludo e pele. Dividido em módulos, o curso tem como objetivo mostrar todas as etapas desse negócio, desde abrir o salão, entender fornecedores, equipamentos e materiais. Abrange inclusive técnicas de higiene e biossegurança em seu conteúdo. Esse curso é indicado para aqueles que querem investir nesse mercado e não apenas trabalhar em um salão já estabelecido.

3. Barber Day com Seu Elias

Com formato diferente e mais arrojado, o Barber Day é um workshop itinerante de um dia apenas, uma espécie de imersão no negócio da barbearia. Perfeito para quem quer empreender ou atuar na área e busca uma noção ampla do business através de um case de sucesso. Os encontros acontecem em diversas capitais pelo país. No workshop, Seu Elias, fundador da marca, conta sua trajetória e êxito no mercado barbeiro. Além de dar um panorama teórico sobre as barbearias e estratégias do segmento, ele compartilha dicas práticas de corte, barba e tendências do momento de barbearias famosas internacionais com modelos ao vivo. O evento é indicado para barbeiros antenados que buscam dar aquele up na carreira.

4. Curso grátis para barbeiros

Uma boa opção na faixa se encontra no portal Cursos Grátis Online. O curso de técnicas profissionais para barbeiros é totalmente a distância e realizado em uma plataforma no site. A duração é de, no mínimo, 40 horas. O curso é totalmente gratuito e somente exige pagamento caso o aluno deseje o certificado, o que não é obrigatório. O curso abrange técnicas de corte, barba e acabamentos, mas também aborda questões como atendimento ao cliente, equipamentos e matéria-prima. Para quem é totalmente leigo e busca conhecimento básico na área antes de se arriscar na prática, essa é uma opção ideal.


(Fonte: http://www.pelasbarbas.com.br/cursos-para-barbeiros-4-melhores/)