quinta-feira, 23 de junho de 2016

Conheça as 12 piores profissões do mundo

Não fique achando que você tem o pior emprego do mundo, não mesmo. A não ser que você seja “coletor do esgoto de banheiros portáveis”, “coletor de esperma”, “cheirador de corpos”, “provador de gases”. Aí, sim, provavelmente você terá muitas razões para dizer que tem um dos piores empregos do mundo. O site fez uma seleção dos piores empregos do mundo que incluem essas profissões. São 12 no total. Confira:

Coletor de esgoto de banheiros portáteis (aqueles colocados em eventos abertos)



O profissional da área liga uma mangueira a um caminhão coletor de resíduos que despejará o conteúdo num local de drenagem apropriado. Imagine o cheiro com que você volta pra casa no final do expediente. Angustiante.

Cobaias para mosquito




Inusitada e perigosa, é a profissão que te põe em contato direto com o mosquito transmissor da Malária. O mosquito adora a carne humana, mais do que a de qualquer outro animal. Em nome da ciência, os cientistas usam cobaias humanas para fazer experimentos.

Contador de peixes




Se você não é dos mais pacientes, vai procurar outra coisa para fazer. O contador de peixes geralmente senta na borda de um rio com um contador eletrônico para observar os salmões que passam nadando por ele durante 8 horas por dia. Cada vez que ele vê um peixe passar, ele deve apertar o botão do contador para registrá-lo. A atividade acontece entre os meses de abril e outubro, de segunda à segunda.

Desentupidor de esgoto



Um clássico dos piores empregos do mundo. Com certeza você já se deparou com algum desses profissionais na rua de casa. Eles entram nos encanamentos subterrâneos para desobstruí-los. O cheiro é um horror e a exposição à fauna do lugar (ratos e outros insetos) é altamente nociva.


Cheirador de corpos



Os desodorantes e outros produtos que você utiliza são testados por esses profissionais antes de chegar às prateleiras dos supermercados. Esses profissionais fazem experimentos olfativos para comprovar a eficácia dos desodorantes.

Provador de gases



Essa profissão começou com um médico gastroenterologista americano, de Minneapolis. Na época, ele fez uma série de experimentos para identificar doenças estomacais graves. Para isso, ele pediu a alguns voluntários que comecem feijões durante dias. Os gases liberados pelos voluntários foram capturados e armazenados em tubos de ensaios para que fossem analisados posteriormente. Através de provas químicas, o médico conseguiria determinar os seus efeitos com a ajuda de uma equipe de profissionais especializados em provar gases.

Guarda do palácio de Buckingham



A profissão tem o seu charme real, mas é pra lá de desgastante. Os guardas passam horas em pé e não podem sequer sorrir. Suas obrigações incluem estar vestidos impecavelmente (roupa bem passada e sapatos bem polidos).

Limpador de goma de mascar



Jogamos goma de mascar no chão com a maior facilidade. Fazemos isso inconscientemente, sem pensar que tem um profissional especial para fazer o trabalho de limpá-las com uma espécie de espátula.

Analista de excremento



Tapem o nariz, porque só sendo mesmo um analista de excremento para realizar testes de saúde. A empresa Techlab realiza esse trabalho. Os 19 colaboradores tomam um kit, um pouco de excremento humano e, depois, analisam a qualidade dos seus produtos.

Ator de casa mal-assombrada



São profissionais expert em dar sustos nas casas mal-assombradas dos parques de diversões. A maquiagem usada por eles resseca, e muito, a pele. Fora os figurinos, que devem incomodar um bocado, e a gritaria dos visitantes no pé do ouvido.

Apanhador de animais mortos



Infelizmente, uma coisa que não falta na beira das estradas do mundo afora são corpos de animais mortos vítimas de atropelamento. O trabalho desses profissionais é inspecionar as principais rodovias onde acontecem esse tipo de acidente e recolher a carcaça animal.



(Fonte: http://inquietaria.99jobs.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário