quarta-feira, 15 de junho de 2016

10 dicas para quem quer ter cabelo colorido

Cabelos coloridos nunca foram tão cobiçados quanto agora. Há sempre novas tendências aparecendo - estilo galáxia, arco-íris, pena de pavão e até melancia -, mas é fato que cores de cabelo não-naturais dão tanto (ou mais) trabalho para manter do que as cores naturais. Para não errar na mudança de visual, confira estas dicas:

1. Consulte um especialista: É melhor resistir à tentação de tingir em casa - assim é mais garantido que você vai atingir o resultado desejado. E o mais importante: sem estragar o seu cabelo!


2. Teste hair chalk antes: Se você quer ter madeixas coloridas, mas ainda não sabe de qual cor gostaria mais (ou se enjoaria rápido do visual), talvez seja uma boa ideia testar a técnica que utiliza pastéis secos para pintar o cabelo temporariamente. Experimente cores diferentes em várias mechas; um test drive simples para ver se você quer seguir em frente. Veja como fazer isso neste link.



3. Pesquise um bom colorista: Peça indicações a conhecidos e procure por referências na internet. Há muitos que são especializados em cabelos de cores diferentonas que podem te ajudar!



4. Entenda o comprometimento: Para manter o seu cabelo saudável e a cor dele vívida, você precisará reservar mais tempo para cuidar das madeixas (e para retocá-las no salão de beleza). Até porque cores não-naturais de cabelo duram menos do que os clássicos loiro, moreno e ruivo.



5. Entenda o investimento: Além de tempo, cabelos coloridos bem cuidados também exigem uma série de produtos específicos para a sua manutenção. E aí entram gastos com muitos shampoos, condicionadores, cremes e idas ao salão.Cabelos coloridos dão mais trabalho que os loiros, morenos e ruivos comuns


6. Hidrate o seu cabelo: A expert em coloração Cassondra Kaeding é quem deu a dica ao site Bustle: "A descoloração vai deixar o cabelo seco e tirar as proteínas naturais dele. Então uma ou duas semanas antes de ir ao salão, use um shampoo e um condicionador específicos para ajudar a hidratá-lo e deixá-lo mais forte".

7. Teste a descoloração em uma mecha: Quem tem cabelos mais escuros vai ter que descolori-los antes de adicionar a tintura, e isso é uma etapa bem agressivo para as madeixas. "Eu acho que a coisa mais importante que alguém pode fazer é usar uma mecha de teste", recomenda Lorri Goddard, colorista da atriz Jennifer Lawrence, ao site Teen Vogue. Assim, você também vê se o seu cabelo resiste a todo o processo da coloração.

8. Enxague o cabelo com água fria: "Água quente abre a cutícula do cabelo, o que permite que a cor saia mais facilmente", avisa a colorista Meri Kate O'Connor no site Good Housekeeping.

9. Corte o cabelo com frequência: Meri Kate recomenda o cuidado para todo mundo que tem de descolorir o cabelo: "um corte a cada seis ou oito semanas ajuda a manter o cabelo saudável e livre de pontas duplas, que podem causar mais danos".

10. Tome cuidados para a cor durar mais: Não é só lavagens que fazem a cor ir esmaecendo. "Para uma cor mais duradoura, fique longe do sol e evite entrar em água salgada ou com cloro. Tudo isso contribui para a cor desaparecer mais rápido", explica Cassondra Kaeding.

Fique por dentro das novidades do mercado estético e torne-se um(a) grande cabeleireiro(a)!


(Fonte: https://estilo.catracalivre.com.br/)