quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Facebook libera novos botões alternativos ao ''curtir''



Agora, além de curtir, os usuários do Facebook podem usar novos emojis animados

A partir de hoje, os usuários do Facebook no Brasil poderão fazer mais do que “curtir” um post na rede social. O site começou a liberar as “reações”, botões em forma de emojis animados que expressam mais do que só a aprovação do “joinha”. Por isso, não se assuste se surgirem em sua timeline carinhas amarelas com nomes engraçados.
Em inglês, os cinco novos botões se chamam: "Love", "Haha", "Wow", "Sad" e "Angry". No Brasil, são "Amei", "Haha", "Uau", "Triste" e "Grr" (para raiva), respectivamente. A novidade chega primeiro à versão do aplicativo para iPhone, mas em breve será liberada para Android e para a versão web.
facebook-reactions-g1
Os novos botões serão usados apenas para avaliar publicações, e não poderão ser incluídos em comentários, posts ou em conversas pelo bate-papo. Dessa forma, não substituirão as outras opções de imagens animadas do rede. Para as novas opções aparecerem, o usuário tem de manter pressionado o ícone do botão “curtir”. Ao passar o dedo sobre as imagem, elas interagem, cada um conforme a sua emoção.
"É importante dar às pessoas mais opções do que apenas o 'Curtir' para ajudá-las a expressar empatia", disse, reconhecendo que "nem todos os momentos são bons", diz Sammi Krug, gerente de produto do Facebook.
Via G1