quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pendrive 'assassino' frita computador em apenas alguns segundos


Você chega à sua mesa no trabalho e se depara com um pendrive sobre o teclado. Liga seu computador, espeta o aparelho no USB para ver o que há dentro dele, e de repente seu PC não funciona mais. Você pode ter sido vítima de uma das pegadinhas mais cruéis que a tecnologia pode oferecer: o USB Killer. 
O dispositivo foi revelado ao mundo em março deste ano pelo pesquisador russo conhecido como “Dark Purple”, e agora ganhou uma nova versão ainda mais mortal. Segundo seu criador, O USB Killer 2.0 é capaz de fritar praticamente qualquer dispositivo com uma interface USB. 
O aparelho se disfarça como um pendrive, mas ele não tem o menor intuito de guardar arquivos. Sua única função é armazenar energia para descarregá-la de volta no computador (ou outro dispositivo com porta USB), potencialmente queimando a máquina. A nova versão usa o dobro da tensão do que a anterior para fazer seu estrago. Você pode vê-lo em ação abaixo:

O texto original explicava que, ao conectar o aparelho na porta USB do computador, um conversor DC/DC invertido carrega os capacitores a -110 volts (agora a -220 volts). Ao chegar nessa medida, o conversor é desligado, ao mesmo tempo que é aberto um transistor que descarrega a tensão na porta USB. Quando a carga fica baixa, o conversor volta a funcionar, até que o estrago esteja completo. 
A explicação acima pode parecer muito técnica, mas o resumo da obra é simples. Em termos leigos, o aparelhinho acumula carga do computador e descarrega de volta no computador com o intuito de queimar tudo que for possível. Ao devolver a tensão para a fonte de energia, o USB Killer é capaz de queimar o processador e a placa-mãe do computador. No entanto, é improvável que o HD seja afetado, o que significa que o processo não é o mais indicado para quem tem a intenção de eliminar informações de um computador.

Conheça nossos cursos na área tecnológica: www.institutomix.com.br

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Minha Escola Minha Vida - Gabriela Cristini - Medianeira - PR

Quem viu, viu! Senhora? ‘Senhora Volta Aqui’ vira game para smartphone

YouTube / Fotomontagem
YouTube / Fotomontagem
Quem acessou a internet nos últimos dias sabe que o meme da vez tem nome e sobrenome:Edinair Maria dos Santos. Em reportagem da TV Globo em Goiás, a funcionária pública foi flagrada batendo o ponto e indo embora sem trabalhar. Questionada sobre sua rotina, Edinair não responde, surpreendendo repórter e espectadores com uma fuga desabalada.



Depois de inúmeras montagens em vídeo, áudio, imagem e até páginas no Facebook, feitos em poucos dias, o meme agora chega às telas dos smartphones em formato de jogo. 
Batizado de “Senhora Volta Aqui”, o game foi lançado pela produtora Nerdeek e está disponível gratuitamente para aparelhos Android. 
No game de visual retrô, o objetivo do jogador é ajudar Edinair a correr da repórter e do cinegrafista. Mas não pense que essa tarefa é fácil como foi na vida real. 
Ela precisa pular obstáculos e pessoas pelo caminho enquanto a velocidade aumenta. 



sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Minha Escola Minha Vida - Tania - Quiriópolis - GO

Minha Escola Minha Vida - Ilis de Carvalho - Guarulhos - Prq Jurema

12 tatuagens inspiradoras que mostram o amor pela profissão

Tem gente que ama tanto o que faz que resolve registrar na pele, como homenagem. São tatuagens simples, que demonstram personalidade e são muito pessoais. Para inspirar você em sua próxima tattoo (ou quem sabe até a profissão que deseja seguir) selecionamos 12 imagens de desenhos bem bacanas. Confira:

1. Área da Saúde
tatuagem1
2. Arquitetura/matemática/Engenharia 
tatuagem_10_arquiteto
3. Biologia 
tatuagem2_biologo
4. Fotografia 
tatuagem7_fotografo
5. Moda
6. Ciências
tatuagem5_cientista
7. Química 
tatuagem6_quimico
8. Jornalismo
tatuagem8_jornalista
9. Gastronomia 
tatuagem9_cozinheiro10.  Tecnologia 
tatuagem11_tecnologia11. Música 
tatuagem12_music
12. Área da beleza