segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Facebook fora do ar?


Depois de enfrentar instabilidade na última quinta-feira, 24, o Facebook voltou a ficar fora do ar nesta segunda. Usuários da rede social utilizaram o Twitter para reclamar. Por volta das 16h, a hashtag #facebookdown já estava entre as mais populares na rede.

A mensagem apresentada nesta segunda-feira pelo Facebook é a mesma da semana passada, com o diferencial de que, desta vez, a página chega a abrir para alguns usuários, mas nenhuma ferramenta funciona.

A página oficial do Facebook no Twitter ainda não se manifestou sobre a falha.


ENTENDA OS NÚMEROS DAS CORES DE TINTAS E TONALIZANTES DE CABELO



Mulheres amam mudar o visual, principalmente quando o assunto é cor. Além de escolher entre as melhores opções para colorir, entre tinta permanente ou tonalizante, e o melhor tom para seu tipo de pele, é preciso decifrar um tema muito difícil para maioria: a numeração da caixinha.

COMO ESCOLHER O TOM CERTO PARA SEU CABELO



O maior erro feminino é escolher a tinta de acordo com a modelo da caixinha, o que muitas vezes só traz frustração e resultados diferentes do esperado. Por isso, é importante saber que as cores das tinturas são identificadas por números, que definem a tonalidade desejada, assim como a nuance e os reflexos. Independente do nome da coloração, o resultado final dos cabelos dependerá exclusivamente dessa tabela de cores e de suas combinações.

Para escolher o tom certo para seu cabelo, observe a cor atual e a que quer obter. Se os fios tiverem coloração anterior e o desejo for mudar para fios mais claros que a tonalidade atual, é necessário fazer uma decapagem porque "tinta não clareia tinta". No caso de cabelos virgens, a coloração irá fixar na fibra capilar e o resultado dependerá da cor natural. Morenas, por exemplo, só conseguem clarear até quatro tons e em uma primeira coloração; o que significa que não ficarão loiras claríssimas.

A BASE: TONALIDADE/TONS



Uma escala internacional foi criada para representar as cores bases das tonalidades que vão do "1 (preto)" ao "10 (loiro ultra claríssimo)" e representam o quão claro ou escuro é um cabelo.

Preto absoluto – 1
Preto natural – 2
Castanho escuro – 3
Castanho Médio – 4
Castanho Claro – 5
Louro Escuro – 6
Louro Médio – 7
Louro Claro – 8
Louro claríssimo – 9
Loiro claríssimo - 10

NUANCES/REFLEXOS SÃO OS NÚMEROS CLASSIFICADOS DEPOIS DA BASE



O segundo número da tintura, o que fica depois do ponto do primeiro número, é a nuance/reflexo que, combinada à coloração base, dará a tonalidade que se destaca nos fios, principalmente sob a luz do sol. É também a cor que o cabelo irá "puxar"; seja avermelhado, dourado ou chocolate, por exemplo. Em caso de tintas com dois números depois desse ponto, as nuances se chamam primárias (o primeiro ponto) e secundárias (o terceiro número na classificação).

As colorações com zero depois do ponto (como "2.0" ou apenas "2", dependendo do fabricante), são as tonalidades naturais, sem nuance e que são mais indicadas para tingir cabelos brancos. É importante lembrar que quem tem mais de 30% dos fios grisalhos e usa tinta que contém nuances, precisará misturar uma tinta base zero com o reflexo para cobrir os brancos. A proporção dependerá do número de fios, quando mais grisalhos, mais perto de 50% e 50% essa mistura deve ser.

Reflexo Cinza – 1
Reflexo Irisado ou Mate – 2
Reflexo Dourado – 3
Reflexo Acobreado – 4
Reflexo Acaju – 5
Reflexo Vermelho – 6
Reflexo Marrom ou chocolate – 7
Reflexo azul - 8
Reflexo Verde/Mate (ou Violeta em algumas marcas) – 9

Pode parecer esquisita a existência de reflexos cinzas, azuis e verdes, mas eles são importantes para a neutralização da cor. Como esse processo pode confundir a cabeça das mais entendidas em coloração, o indicado ao querer mudar para tonalidades com reflexos diferentes do atual é consultar um profissional que entenda de colorimetria .

INTENSIFICANDO A COR AO REPETIR O NÚMERO DA NUANCE

Quando os números se repetem depois do ponto, eles intensificam como no caso da tinta "mel tabaco – 6.88" . Esse efeito é ainda maior em casos em que tanto a base quando os reflexos são repetidos como o famoso "6.66" com reflexo intenso de vermelho.

Depois da coloração, é importante cuidar dos fios com produtos específicos e retocar a raiz quando necessário . Dependendo da tonalidade escolhida, o cabelo poderá desbotar rápido e necessitará de nova coloração em intervalo menos que um mês.

Quer aprender mais sobre a Profissão de Cabeleireiro Profissional? Clique Aqui

Fonte

Minha Escola Minha Vida - Alessandro Duarte - Praia Grande - SP

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Minha Escola Minha Vida - Fariruz Outemane - Imbituba -SC

Minha Escola Minha Vida - Ladjane da Silva - São Vicente - SP

Setembro Amarelo – Prevenção do suicídio ganha destaque durante o mês


O mês de setembro foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio para alertar sobre a importância de ações de prevenção. O objetivo da organização é dar destaque ao assunto, encarado por muitos como um tabu, e conscientizar a população.

O Brasil está entre os 28 países, de um universo de mais de 160 analisados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que possui estratégia de prevenção ao suicídio. O Ministério da Saúde, por meio da rede pública, oferece atenção integral em saúde para os casos de tentativa de suicídio.
O Coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde (MS), Roberto Tykanori, conta que a rede de atenção é fundamental para prevenção das tentativas de suicídio “Os dados gerais de epidemiologia do suicídio mostram que mais da metade das pessoas que cometem o ato tem um histórico anterior de transtorno mental. O fato de termos redes de serviço que acolhem e atendem pessoas com estes distúrbios, por si, já tem um efeito preventivo. Outro ponto importante, é que ter esta rede permite o acesso de pessoas que nunca tiveram este tipo de problema, mas podem vir a procurar em momentos de dificuldade”, explica.

Quem precisa de atendimento para transtornos mentais no Sistema Único de Saúde (SUS) pode contar com os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Atualmente, o país possui 2.241 unidades em funcionamento. Nesses estabelecimentos, o paciente recebe atendimento próximo da família, assistência médica especializada e todo o cuidado terapêutico conforme o seu quadro de saúde. Quando recomendado pelo médico, o SUS disponibiliza gratuitamente medicamentos que podem auxiliar no tratamento dos pacientes.

Entre os fatores de risco associados com o suicídio estão transtornos mentais, como depressão, alcoolismo, esquizofrenia; questões como isolamento social, desemprego, migrantes; questões psicológicas, como perdas recentes, dinâmica familiar; e condições clínicas incapacitantes, como lesões desfigurantes, dor crônica e câncer.

Sinais no cotidiano podem mostrar à família que a pessoa planeja ou pensa na possiblidade de suicídio. A maioria das pessoas com ideias de morte comunica seus pensamentos e intenções suicidas. Elas, frequentemente, dão sinais e fazem comentários sobre “querer morrer”, “sentimento de não valer pra nada”, e assim por diante. Tykanori alerta que comportamentos considerados como de despedida podem ser percebidos antes da tentativa de suicídio. “De repente a pessoa começa a se desfazer de coisas, dizer que não vai fazer mais certas atividades. Sinais que a pessoa está encerrando sua agenda, por exemplo. Em geral este tipo de comportamento é considerado de alto risco. Independente de a pessoa estar deprimida ou ter um histórico de transtorno mental”.

Por isso, é importante que a família fique atenta aos comportamentos de alerta. Por trás deles estão os sentimentos de pessoas que podem estar pensando em suicídio. São quatro os sentimentos principais de quem pensa em se matar. Todos começam com “D”: depressão, desesperança, desamparo e desespero (regra dos 4D). Caso note alguém com este comportamento, a ajuda pode começar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que é a porta de entrada para os usuários do SUS. Se necessário, o paciente será encaminhado a um serviço de atenção especializada.

Diretrizes Nacionais de Prevenção- Em 2006, o Ministério da Saúde publicou as Diretrizes Nacionais de Prevenção do Suicídio (Portaria 1876/2006) e o manual dirigido aos profissionais das equipes de saúde mental dos serviços de saúde, com ênfase nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Tanto o tema do suicídio quanto o da depressão são abordados no curso de educação à distância “Atenção à crise em saúde mental ”, realizado desde o ano passado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. Até o momento, 2.064 profissionais de saúde já foram capacitados.

Conheça nossos cursos na Área da Saúde

Fonte: Gabriela Rocha/ Blog da Saúde

Foto: DVARG

Via

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

14 Crianças que escreveram coisas muito feias – mas super engraçadas!

Crianças são fofas e engraçadinhas, mas saber ser bem “saidinhas” quando querem mandar a real com alguém. Afinal, elas ainda não são cheias de pudores e regras de moral como nós e falam o que vem na cabeça, doa a quem doer.

Confira 15 crianças que escreveram coisas feias, mas muito engraçadas.

1 – Obrigado por não me fazer morrer

recados_maldosos01
“Obrigado, mãe por me fazer comida, assim eu não morro”.

2 – Fada dos dentes caloteira

recados_maldosos02
“Querida fada dos dentes, eu perdi meu dente no dia 23 de outubro. Agora já é 12 de novembro. Eu perdi meu dente na pizza. Eu perdi dois hoje. Você me deve 1 dólar. Não querendo ser dura, mas eu preciso de grana. Annisa.”

3 – Você conhece satã?

recados_maldosos03
“Querido tio Bryan. Eu espero que você tenha um bom aniversário. Eu te amo, tio Bryan. Como vai você? Você já ouviu falar de satanás? Ele faz você fazer coisas más. Amor, Rebekkah”

4 – Papai, seja bonzinho e assine esse documento!

recados_maldosos04
“Querido papai, eu posso fazer karati? Eu prometo não te machucar. Eu poderia lutar contra os ladrões e é um grande exercício. Posso fazer? Assine abaixo pra eu ter certeza”

5 – Da série “sou bipolar desde pequena”

recados_maldosos05
“Querida mamãe, você é a minha mãe preferida. Me desculpe por te chamar de pedaço de cocô. E eu te odeio e não vou para o meu quarto. Te amo mamãe. Sua filha, Karah.”

6 – Como ser fofo mesmo com raiva

recados_maldosos06
“Eu estou com raiva de você e não vou falar com você hoje e amanhã! PS: o dia todo. PSS: Eu ainda te amo”

7 – Papai, deixa de ser frouxo! (muito bom!)

recados_maldosos07
“Querido papai, por que você quer ser vegetariano? Foi a mamãe que te fez querer? Se foi, você não precisa escutá-la, ela não é a sua chefe

8 – Que desculpa nada!

recados_maldosos08
“Desculpa por causa de nada!”

9 – Amor violento

recados_maldosos09
“Querida mamãe, muuuuuuito obrigada por ser a minha mãe. Se eu tivesse uma mãe diferente, eu a socaria na cara e iria te procurar. Amor, Brooke”

10 – O pior/melhor presente de todos

recados_maldosos10
“Obrigado pela fantástica arma de água que eu usarei pra atirar em você”

11 – Verdades sinceras

recados_maldosos11
“Querido Brody, a senhora P. me fez escrever esse recado. Tudo o que eu quero é pedir desculpas por não me sentir culpado. Eu tentei me sentir culpado, mas não consigo. Lian”

12 – Dando o troco no vizinho

recados_maldosos12
“Quando eu tinha oito anos de idade, o cachorro do meu vizinho vivia fazendo cocô no meu jardim. Então, um dia, eu fiz cocô no jardim dele”

13 – Mamãe (des)ocoupada

recados_maldosos13
“Essa é a minha mãe e isso é o que ela faz todos os dias [assiste a Ellen]”

 

14 – Sinceridades de natal

recados_maldosos15
“Espero que você ganhe um monte de presentes e tenha um feliz natal… e você está gordo!”
Crianças, como não amá-las! 

Profissão do Futuro - Instalação e Manutençao de Ar Condicionado Split

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Oficial: Facebook prepara botão 'dislike'



Em uma sessão de perguntas e respostas com a rede de televisão norteamericana CNBC, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou que a empresa está desenvolvendo um botão "dislike" (não curtiu) para a rede social.

"As pessoas perguntam sobre o botão 'dislike' há muitos anos, e hoje é um dia especial porque eu posso dizer que estamos trabalhando nisso, e estamos muito próximos de aplicar um teste dele", disse Zuckerberg.

Segundo ele, a ideia central do botão é permitir que os usuários expressem outras emoções além de "curtir" aos posts que aparecem na página. "Nós não queremos que o Facebook vire um fórum onde as pessoas estão avaliando os posts umas das outras para cima e para baixo", disse.

Em desenvolvimento...

Fonte

Minha Escola Minha Vida - Tatiane Fenali - Garibaldi - RS

Instituto Mix no TJ Regional de Tucuruí-PA

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O que são Low Poo e No Poo?


  • Qual o problema dos produtos tradicionais?
Grande parte dos condicionadores, máscaras e finalizadores presentes no mercado possuem substâncias derivadas do petróleo como parafina, petrolatum e óleo mineral. Essas substâncias não tratam o cabelo, elas apenas encapam os fios, dando uma falsa impressão de que estão tratados, quando estão apenas maquiados por fora e danificados por dentro. Esses componentes também são insolúveis em água e se acumulam nos fios, o que impede os componentes hidratantes, nutritivos e reconstrutores presentes nos produtos penetrem nos fios do cabelo e de fato o tratem. As únicas substâncias capazes de remover os derivados do petróleo são os surfactantes pesados, presentes em muitos xampus. Esses surfactantes são muito agressivos e retiram em excesso à oleosidade natural do cabelo, deixando-os ressecados. 

  • E o que é o Low Poo?
O Low Poo consiste em abolir da sua rotina de cabelos essas substâncias nocivas citadas no tópico anterior. Para isso, você deve parar de usar produtos com surfactantes pesados e derivados de petróleo. Você passará a usar xampus sem surfactantes pesados e sem derivados de petróleo. Sem esses últimos, os fios não ficarão encapados, de maneira que a hidratação, nutrição e reconstrução irá de fato penetrar nos fios e tratá-los. O sulfato não será mais necessário pois a sua função é de apenas retirar os derivados de petróleo. Sem eles, os surfactantes leves contidos nos xampus sem sulfato serão o suficiente para limpar os seus cabelos.

  • Qual a diferença entre Low Poo e No Poo?
O No Poo consiste em abolir além dos surfactantes pesados e dos derivados de petróleo, também os silicones insolúveis. Sem o uso dos silicones insolúveis, não é mais necessário utilizar nenhum xampu. Todas as substâncias contidas em seus produtos serão solúveis em água e serão removidas facilmente. A higienização do cabelo será feita através do Co Wash, que consiste em lavar os cabelos com um condicionador silicone free. Isso porque esses condicionadores também possuem substâncias limpantes suficientes para limpar os cabelos que estarão sem silicones insolúveis e sem derivados de petróleo.

  • Como iniciar a técnica?
A primeira coisa que você deve fazer é lavar os seus cabelos uma última vez com xampu com sulfato. Isso porque seus cabelos estão com resíduos de derivados de petróleo que só o sulfato poderá remover. Após usar o xampu com sulfato pela última vez, você passará a usar apenas os produtos liberados para a técnica escolhida. Produtos sem sulfato e sem derivados de petróleo no caso do Low Poo e produtos sem sulfato, derivados de petróleo e silicones insolúveis no caso do No Poo.

Por Luiza Vinhosa