sexta-feira, 19 de setembro de 2014

"Net Salas" reúne semanalmente, investidores interessados em abrir franquia do Instituto Mix de Profissões

Road Show virtual acontece todas as terças-feiras, às 19h. Franqueador comanda a reunião, que costuma contar com a participação de interessados de todo o Brasil

Quando o assunto é a abertura de novas franquias, a tecnologia é uma forte aliada da franquia Instituto Mix de Profissões – que oferece 50 diferentes cursos profissionalizantes, em seis áreas: Beleza, Administração, Idiomas, Informática, Construção Civil e Saúde. Isso porque, além de participar de feiras de negócios frequentemente, a rede realiza road shows virtuais todas as terças feiras, às 19h.

Quem conduz a reunião virtual é o próprio franqueador, Alex Cavalheiro. “Em nossa net sala, compartilho uma apresentação completa do negócio. E os participantes podem interagir o tempo todo, a fim de que saiam do encontro virtual sem qualquer tipo de dúvida”, acrescenta Cavalheiro.

Os interessados em participar do road show devem, a princípio, acessar o site do Instituto Mix – www.institutomix.com.br - , clicar no link ‘Quero ser Franqueado’, e preencher um cadastro bem simples. Em seguida, receberão o convite e as instruções para acessar a net sala. 

“Sabemos que nosso negócio é interessante e damos todo o apoio aos franqueados. Atuamos num mercado com forte potencial de consumo, afinal, os brasileiros já começaram a entender que a educação é o caminho para melhorar de vida”, diz o franqueador. “Diante disso, tornou-se imprescindível facilitar o acesso das pessoas às informações sobre a nossa franquia”.

Mais sobre o Instituto Mix de Profissões – O foco do Instituto Mix é o aluno que busca formação profissionalizante – uma modalidade de ensino que cresce cada dia mais. Por isso, a franqueadora realiza pesquisas de mapeamento constantes, com o objetivo de entender melhor o aluno e oferecer opções cada vez mais adequadas à sua realidade.

Numa unidade franqueada do Instituto Mix, investem-se entre R$ 60 mil e R$ 155 mil, dependendo do tamanho da escola, e há também a opção de investir-se em uma máster-franquia, que dá o direito de desenvolver a marca na região onde está estabelecido, com metas de implantação, responsabilidade de suporte e obrigações de gestor e análise de todos os processos com franqueados e colaboradores. O foco de atuação dos franqueados é junto às classes C, D e E, que buscam o modelo cursos profissionalizantes para conquistar postos de trabalho especializados.

A franqueadora oferece cursos de sua Universidade Corporativa aos franqueados, nos níveis básico, intermediário e avançado. Ela também possui um sistema online que monitora diariamente cada franquia. O SAD – Sistema de Avaliação de Desempenho – avalia diversos indicadores, como vendas, qualidade, custos, marketing em mídia e outros. Com isso, consegue dar ao franqueado um feedback detalhado sobre os rumos do negócio – e acertá-lo, caso haja necessidade, muitas vezes antes de haver algum problema.

Utilizando essas ferramentas de gestão, os índices de satisfação dos franqueados do Instituto Mix são muito altos – chegam a 98%. E os insatisfeitos são ouvidos atentamente, para que o negócio possa se adequar às expectativas tanto da franqueadora quanto dos franqueados.

Atualmente, o Instituto Mix atende mais de 70 mil alunos com 50 diferentes cursos profissionalizantes, em seis áreas: Beleza, Administração, Idiomas, Informática, construção Civil e Saúde. Assim, a rede supre 90% das demandas de mercado por oferecer cursos como atendente de farmácia e drogaria; massoterapia; inglês; web designer gráfico; analista em manutenção de computadores e redes; técnicas administrativas; recepção e atendimento; estética facial, manicure e pedicure profissional. Os cursos de Beleza são os mais procurados pelos alunos, em sua grande maioria mulheres. 

As aulas podem ser em grupo ou individuais, presenciais ou interativas, dependendo da área escolhida. Todas as aulas são realizadas dentro do Instituto Mix – mesmo as interativas, nas quais cada aluno ocupa um computador.

O Instituto Mix ainda mantém uma agência de empregos que prioriza os currículos de seus alunos no processo de agenciamento – este é um serviço pago à parte, que gera uma fonte de renda diferente para a franquia.

Outra fonte de receita são os cursos corporativos criados pelo Instituto Mix, que transforma rotinas de trabalho em plataforma de ensino para trabalhadores das mais variadas empresas, como, por exemplo, postos de gasolina. Tudo isso comprova que a franqueadora não dá atenção apenas aos seus clientes finais, mas também pensa no sucesso de seus franqueados.

O Instituto Mix, atento às necessidades do mercado, também oferece cursos exclusivos, a exemplo do “Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado e Split”, para um mercado que cresce ano a ano. “Nossos alunos não ficam desempregados nessa área. É um orgulho para nós”, finaliza Cavalheiro.




Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário