sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mercado de Trabalho

 

A velocidade com que as mudanças ocorrem, aliada a competição crescente e a evolução tecnológica são fatores que determinam o comportamento do mundo do trabalho e consequentemente, este, influencia a forma como cada profissional deve conduzir sua carreira.

Para os empregadores o ideal seria que seus futuros colaboradores viessem preparados tanto tecnicamente, quanto “sócio-psico e ecologicamente corretos”, ou seja, além do conhecimento específico é necessário que o profissional tenha comportamento, postura, ética, preocupação com a aparência, higiene e saúde, equilíbrio, bom humor, que tenha preocupação com a sustentabilidade do planeta, entre outros, o que é uma realidade para poucos profissionais.

Diante destas exigências e necessidades, o profissional que quer se destacar e conseguir uma oportunidade de emprego deve investir em cursos de capacitação profissional como estratégia rápida para garantir o seu espaço. Pois, atualização e aprendizagem são características marcantes dos profissionais de sucesso.

Lembre-se que investir no seu crescimento profissional é a única garantia estável de que você está dentro do Mercado de Trabalho.