Cabelos coloridos com Giz Pastel! Dicas para o carnaval!

Está cada vez mais comum as pessoas andarem com os cabelos coloridos por aí, fomos atrás dessa técnica e vamos mostrar pra você o que é e como funciona!


Essa técnica chamada “Chalking the hair”, resumidamente é pintar os cabelos com giz pastel macio, usado para pintar telas, não confunda com giz de cera!! Além de ideal pra quem tem medo de pintar, é perfeito pra quem não pode pintar pois sai na primeira lavagem!

E não é nem um pouco difícil de ser feito veja:


Como fazer:

1º passo: Pegue uma mecha fina do cabelo e enrola. Com o giz pastel esfregue na mecha, até que a cor fique nos fios.
2º passo: Escove o cabelo para poder tirar o excesso de pó.
3º passo: Para fazer o efeito dip dye usa uma cor escura e outra clara.
4º passo: Finalize o efeito com a cor clara.


AVISOS E DICAS:
• O efeito sai na primeira lavagem e não estraga o cabelo!
• Se você quiser facilitar na hora de “pintar”, antes do Passo 1 borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um “porém”, se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes.
• Se você tem cabelo preto, você realmente vai precisar molhar o cabelo antes do processo. E sim, funciona super bem em cabelos pretos, também. Ruivos também funcionam.
• Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.
•  Como disse no Passo 2, escolha duas cores próximas para uma mecha só. O efeito tie-dye fica lindo demais e descontraído.
• Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar “fresca” e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
• Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de “pó” compacto, você pode “entupir” as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.
• No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes. Hidratar os cabelos é uma delícia, joguem a preguiça de lado!
• No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai “selar” as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.Adoramos essa técnica, ótimo para tirar aquela dúvida de colorir ou não as pontas com tinta de cabelo. Ou apenas mudar o visual por um dia, mesmo. Super divertido e lindo. É uma ótima dica para o carnaval!


Fonte:www.objeta.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas