sábado, 8 de fevereiro de 2014

A Maquiagem no verão! Truques de Beleza IM

No verão, o calor  pode fazer o make derreter e deixar a maquiagem borrada por causa do suor. Para resistir ao clima quente e evitar o constrangimento do make escorrido, truques e produtos especiais podem segurar a produção e mantê-la impecável durante todo o dia.

 

Segundo Adriane Izumi Ishida, gerente de didática e treinamento da Contém1g, uma boa preparação para a pele é imprescindível quando o assunto é o make do verão. "Limpar a pele faz com que o make fixe por mais tempo. Além disso, a maquiagem fica perfeita quando aplicada em uma pele limpa", afirma Adriane.

 

Um truque ótimo para fechar os poros e segurar o make por mais tempo, é borrifar água gelada no rosto e retirar o excesso com um lencinho, delicadamente. Nas altas temperaturas, a tendência é que a tez fique mais oleosa e escorra com mais facilidade. "A pele oleosa fixa menos a maquiagem. Uma pele bem preparada auxilia na fixação dos produtos", diz Adriane Ishida. Os matificantes absorvem o excesso da oleosidade e deixam a pele preparada para receber o make .

 

Depois de limpa a tez, o hidratante e o filtro solar são elementos chave para dar início à superprodução. Aplicado em seguida, o primer facial prepara a pele para receber a base e retém a oleosidade, neutralizando a aparência visível dos poros. O resultado? Uma maquiagem muito mais duradoura.

 

Acerte no make de verão

 

Para a gerente,  menos é mais no verão. "A mulher não precisa exagerar na quantidade de produto e ainda assim ficar bonita com uma maquiagem completa, preparando bem a pele e retocando-a quando necessário". Outra dica é usar o pó compacto para fazer os retoques, além de levar na bolsa produtos que resolvam rapidamente o problema do look derretido. Lenços umedecidos podem contornar a situação e ser úteis para retirar o brilho excessivo da pele. E atenção, nada de fazer um make por cima dos borrões!

 

Para compor o look do verão sem preocupações, aposte nas sombras em pó ou compactas com cores alegres e que são a cara do verão. Maquiagens minerais são ótimas opções, pois não obstruem os poros e evitam o aspecto oleoso da pele.

 

Em seguida, capriche na máscara para cílios e lápis à prova d’água de longa duração. O blush, é claro, não pode faltar para dar um ar saudável à estação do sol. "Complete o make com um batom bonito, conforme o seu gosto. Pode ser em tons nude, rosa e coral", esclarece Adriane, e completa: "Ao término do look, use o fixador de maquiagem e corra para aproveitar o verão".

 

Kit de make indispensável para o verão

 

Destacar a beleza com makes ousados e originais deve ser regra no verão. Abuse de cores incríveis e texturas com efeitos atraentes. Para valorizar ainda mais o moreno do sol, aposte no dourado, bronze, terra e marrom. Com base nas dicas, anote o kit de sobrevivência para compor um look incrível no verão:

 

- Protetor solar (alguns tem até cor),

- Primer facial,

- Pó e sombra compactos

- Rímel e delineador à prova d’água

- Blush

- Lencinhos umedecidos para não estragar a produção

 

 

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário