quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sete mil novos salões de beleza são abertos a cada mês no Brasil

Em um ano, setor teve crescimento de 43%.
Maioria dos donos desses salões são microempreendedores individuais.


video
A cada mês surgem no Brasil sete mil novos negócios na área de beleza, segundo levantamento do Sebrae. Em fevereiro de 2012, havia quase 185 mil salões. Em fevereiro deste ano, o número saltou para 265 mil, um crescimento de 43%.
A maioria desses estabelecimentos são salões pequenos, abertos por pessoas que formalizaram a situação como microempreendedores individuais.
O maior aumento neste setor ocorreu em Minas Gerais, com crescimento de 80,4%. Em segundo lugar está o Rio Grande do Sul, seguido de Santa Catarina. Em quarto lugar está o Distrito Federal, que tem quase seis mil estabelecimentos, dois mil a mais que no ano passado.
Esses microempreendedores individuais ganham até R$ 60 por ano. “Com o crescimento da renda, com o crescimento do emprego, serviços pessoais, serviços no setor de beleza passam por um boom no nosso país”, explica Carlos Alberto dos Santos, diretor técnico do Sebrae.
Marie Lima trabalha há 22 anos na área e há dois resolveu abrir o próprio negócio. Ela formalizou a situação e montou o salão dentro de casa. O faturamento cresceu e agora vai passar de microempreendedora individual para microempresária. "Falta pouco. A gente só está esperando a parte burocrática ficar pronta agora", diz.
Para a  presidente do Sindicato dos Salões de Beleza do Distrito Federal, Elaine Furtado, a formalização é boa para o setor, mas ainda há muito funcionário sendo contratado irregularmente: "Eles contratam pessoas sem passar pelo sindicato, não assinam carteira. Se você quer crescer, se você quer montar um negócio, monte, mas trabalhe dentro da legalidade".
Fonte G1/Jornal Hoje

Somente nas escolas do Instituto Mix de Profissões (www.institutomix.com.br) você encontra materiais didáticos e profissionais qualificados por uma universidade corporativa, que garantem aos seus alunos amplo conhecimento e confiança no conteúdo apresentado nas salas de aula.

Conheça um dos módulos abordados em sala pelo curso de Cabeleireiro Profissional das escolas do Instituto Mix de Profissões. 

Módulo Administração de Salão

Aqui nosso aluno aprende noções básicas sobre como administrar um salão:

  • Controle de caixa;

  • Controle de Estoque;

  • Formas de contratação de funcionários;

  • Como Abrir seu salão;

  • Leis.




Ou se preferir, visite nosso site www.institutomix.com.br ou acesse nosso perfil no Facebook www.facebook.com/institutomixoficial